Fora a proximidade com a natureza, inúmeras espécies de árvores nativas, o que eu mais gostei foi da TRILHA AVENTURA, formada por um conjunto de 16 brinquedos, que faz do Bosque Reinhard Maack um lugar diferente dos outros. Brinquedos como o congo, pesca, alvo, trampolim, gangorra, salto, peso, muralha, travessia, hexágono, teleférico, escalada, túnel, escorregador, mirante e argola, vão surgindo em meio à trilha ecológica.
É tipo o circuito que pagamos nos shopping, mas, gratuito e ao ar livre. EU AMEI!
"Reinhard Maack, que emprestou seu nome ao Bosque, foi um aventureiro de verdade. Veio da Alemanha para o Brasil em 1923 para ser engenheiro de minas da Cia. de Mineração e Colonização do Paraná. Foi ele quem descobriu e mediu o ponto mais alto do Estado, o "Pico do Paraná", localizado na Serra do Mar e que tem 1.922 metros de altura. Era cartógrafo, geógrafo, paleontólogo, engenheiro de minas, geólogo. Maack organizou e participou de grandes expedições pela África, América do Sul, América do Norte. Realizou pesquisas na Patagônia, Andes, Tunísia, Himalaia, Kilimandjaro. Foi professor de Geologia e Paleontologia na Universidade Federal do Paraná."
Horário de funcionamento:
Sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Durante a semana somente com autorização da SMMA. Nos dias de chuva e nos três dias seguintes ,por segurança, o Bosque fica fechado, pois as trilhas se tornam escorregadias.
- Localização: Rua Raggi Izzar X Rua Waldemar Kost X Rua Oswaldo Aranha Hauer
Nenhum comentário:
Postar um comentário