quarta-feira, 4 de março de 2015

Ao estilo da Tati - ESPORTE- Ginastica Ritmica

Hoje vou falar da minha atividade física preferida, a ginástica ritmica.

Sobre a atividade:

ginástica rítmica, também conhecida comoGRD ou ginástica rítmica desportiva, combina  elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto.
A ginástica rítmica desenvolve harmonia,graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical, e teatral, e técnica.
A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, em um ambiente de expressão corporal contextualizada inclusive pelos sentimentostransmitidos através do corpo. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físicoartístico e expressivo. Por essa reunião de característica, é chamada de esporte-arte. (O texto grifado peguei da wikipedia)


Para mim a GRD é uma hora gostosa com as amigas, onde aprendo coisas novas, me exercito e fico com o corpo saudável, o que me ajuda nas brincadeiras  do dia a dia, (adoro fazer macaquice), e quanto mais flexível eu estiver melhor.





Faço aulas na Vila Olímpica (Campo Largo) nas terças e quintas, e são GRATUITAS.
Maiores informações nos telefones (41) 3292-7736(41) 3292-7736 e (41) 3292-6100(41) 3292-6100.

  Dicas para sua selfie sair perfeita Em tempos de redes sociais, a selfie perfeita é ouro! Selfie nada mais é do que uma foto que você tira...